Muitas vezes ao longo do meu percurso autárquico, nas inúmeras visitas que fiz, constatei a força das comunidades sintrenses na construção de equipamentos, desde pavilhões, edifícios de apoio social, escolas e por aí fora. São exemplo antigos de dedicação.

A este propósito, visitando Queluz com a vereadora Andreia Bernardo, a propósito de várias reclamações de munícipes sobre assuntos relacionados com a degradação do espaço público, demos de frente com a recuperação de um poli desportivo por parte do Clube Atlético de Queluz, um histórico do basquetebol nacional.

O interessante desta história é valorização que fazemos quanto ao modo como foi possível recuperar um espaço degradado.

Olhando para foto mais recente, parece ter sido obra de uma empresa profissional de obras de construção. Estão enganados, o que vemos é fruto de um sonho e do trabalho de muitos, quase sempre voluntário. É sobretudo o resultado do envolvimento de várias vontades que em pouco mais de um mês fizeram tanto. Pelo desporto, pela qualificação do espaço público e, sobretudo, pelo exemplo que nos faz acreditar na força das comunidades sintrenses.

Bem hajam!

Marco Almeida e
Andreia Bernardo

(Mova o separador para os lados para comparar)

ANTESDEPOIS