Próximo de si - Transportes Públicos na Área Metropolitana de Lisboa

O Acordo de Gestão da CARRIS assinado entre o Governo e a Câmara Municipal de Lisboa tem implicações na vida concreta de centenas milhares de pessoas que habitam e trabalham na região e não apenas dos lisboetas.

É um assunto de enorme importância também para os Sintrenses, e que por isso exige uma resposta estratégica da Câmara Municipal de Sintra. Ou não?

Os transportes na Área Metropolitana de Lisboa interessam aos habitantes de Sintra, da Amadora, de Cascais, de Loures, de Odivelas e de todos os outros concelhos próximos.

O que nos levar a perguntar:

  • O que pensa a Área Metropolitana de Lisboa sobre esta transferência de competências?
  • O que pensa o Presidente do Conselho Metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa?
  • O que pensa o Presidente da Câmara de Sintra?

A organização estratégica do funcionamento dos transportes na Área Metropolitana de Lisboa exige que os autarcas estejam à altura das suas responsabilidades e que defendam os interesses das populações acima das lógicas partidárias.

É isso que se exige ao Dr. Basílio Horta: que se pronuncie sobre este acordo entre socialistas.

Recorde-se que a transferência dessas responsabilidades para a Área Metropolitana de Lisboa, foi, à excepção da Câmara Municipal de Cascais, sufragada pelos restantes 17 Municípios.

É esta a exigência que pesa sobre a consciência política do Dr. Basílio Horta: que primeiro defenda Sintra e os Sintrenses e só depois os interesses particulares dos partidos.

Veja aqui a gravação de vídeo da posição expressa por Marco Almeida, no Programa Antena Aberta, da Antena 1:

 

Mais vídeos do Programa "Próximo de Si":

slide outdoormar2017 p 1600x635

Diga o que propõe para melhorar a vida na sua comunidade local. Todas as opiniões contam e serão alvo da nossa reflexão. 

DEIXE-NOS O SEU CONTRIBUTO! É simples. Clique aqui ou na imagem para participar!

TOPO