Apoiar não é só Medalhar

Na última reunião de câmara, realizada a 23 de Maio, foram atribuídas, com o nosso apoio, Medalhas de Mérito Municipal de Grau Prata à Associação de Reformados da Freguesia da Terrugem e à Associação de Idosos, Reformados e Pensionistas do Linhó.

Concordando em absoluto com esta iniciativa, lamentamos no entanto que este reconhecimento só seja feito em período eleitoral.

Contrasta também com a ausência da câmara no acompanhamento e apoio das suas verdadeiras necessidades, como denunciámos em várias visitas que fizemos a equipamentos de apoio a Reformados e Idosos do nosso Concelho.

A título de exemplo, veja-se a aituação da ARPI - Associação de Idosos, Reformados e Pensionistas do Linhó, que assinalou o arranque da construção do seu Centro de Dia, com o lançamento da 1ª pedra da obra, em março de 2012, ainda com o anterior executivo municipal.

Além dos 20% de comparticipação do valor total da obra através de contrato programa assinado em 2012, teve um subsídio extraordinário de 27 mil euros em 2013.

Neste mandato o apoio veio da União de freguesias de Sintra, liderada pelo nosso Movimento, com apoio de 30 mil euros em 2015.

Nós fazemos e ajudamos a fazer.

TOPO