15º Aniversário da APRIA

A APRIA – Associação de Pensionistas, Idosos e Reformados de Almoçageme foi fundada em 2002 por um grupo de pessoas da aldeia.

A APRIA nasceu para dar resposta social e direta à população envelhecida que carecia na altura e ainda carece, de um Centro de Dia. Mais de uma década depois, no domingo passado, dia 5 de novembro, comemorou-se o 15º aniversário da Associação, num ano particularmente motivante para a APRIA, por todos os desafios lançadas e pelas metas atingidas.

2017 marcará a história da APRIA por ser um ano de viragem. A Direção da Associação, jovem e muito dinâmica, conseguiu ultrapassar as circunstâncias contratuais que impediam a concretização de obras de requalificação da Sede, ideal e necessariamente cofinanciadas pelo proprietário do edifício, a própria Câmara Municipal de Sintra.

Recentemente foi possível baixar significativamente o valor mensal de renda e, por último, a APRIA já é uma IPSS, estatuto imprescindível para que aquela Associação possa, finalmente, materializar o propósito dos fundadores; a construção de um Centro de Dia com outras valências sociais.

O vereador Marco Almeida, acompanhou a fundação e a história recente da APRIA e esteve presente no almoço do 15º aniversário da Associação que tinha prometido aos convidados e associados presentes, a apresentação surpresa de um novo projeto comunitário.

Para além da atuação da Orquestra Ligeira de Almoçageme foi ainda apresentado o Coro Geração 57, criado por um grupo de amigos que há muito realiza um encontro anual e que este ano decidiu ir mais longe.

Este projeto é o mais recente desafio da APRIA, que foi tocada pelo entusiasmo e pela boa-disposição do Coro Geração 57 e quer contextualizar e dar forma àquele sonho de amigos.

Bem hajam pela dinâmica!

apria1

apria2

apria3

TOPO