Não trocamos a segurança pelo dinheiro

Na reunião de câmara realizada na terça-feira, dia 22 de janeiro de 2019, o executivo municipal autorizou a prorrogação do direito de superfície a favor da BP Portugal, do posto de abastecimento de combustível situado na Av. Dos Bons Amigos, em Agualva, contrariando as declarações proferidas pelo Presidente da Câmara em 2013, onde referiu que a anterior prorrogação permitiria à câmara ter um prazo para "pensar tranquilamente na sua mudança".

Efetivamente, na RC de 17 de dezembro de 2013, foi argumentado pelo Sr. Presidente que no prazo de 5 anos de prorrogação haveria “(…) tempo para se preparar o novo sítio e até pode ser a BP a ir para um novo local, o que significará que se atenua o conflito jurídico que possa existir (…) e que durante os 5 anos se poderia começar a pensar tranquilamente nessa mudança.

Passaram 5 anos e verificou-se que não foram desenvolvidas quaisquer diligências e agora já se anuncia o acordo de retirada para 2021…

Uma vez que este posto de combustível está localizado numa zona de grande densidade urbana, com implicações ao nível da segurança e fluidez do trânsito, esta proposta foi aprovada com os votos contra dos nossos vereadores eleitos pela nossa Coligação Juntos Pelos Sintrenses, sustentando a sua posição no pressuposto de não se trocar a segurança pelo dinheiro.

Leia aqui a ata desta reunião onde constam as declarações que foram proferidas em 2013 sobre este assunto

TOPO