O novo hospital de Sintra, anunciado por Basílio Horta durante a campanha eleitoral de 2017 e com conclusão prevista para 2021, ainda nem sequer começou a ser construído.
Na semana passada, Basílio Horta congratulou-se na sua página de Facebook por ter lançado o concurso internacional para a construção no novo hospital de Sintra.
Recorde-se que há mais de três anos atrás, a 26 de junho de 2017, no momento da assinatura do acordo de colaboração com os ministérios das finanças e saúde afirmava:
“Hoje é um dia feliz! A concretização de um sonho vivido e partilhado durante muitos anos é hoje uma realidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Sintra, na cerimónia realizada na Urbanização Cavaleira, na Freguesia de Algueirão-Mem Martins, onde será construído o hospital de Sintra.
Lê-se ainda nessa notícia publicada no site da Câmara Municipal de Sintra que “…o protocolo indica “janeiro de 2021” como data de conclusão da construção da nova unidade hospitalar.”
A cerca de quatro meses da data anunciada para a sua inauguração, os munícipes de Sintra recebem agora com perplexidade esta notícia de que a construção do novo hospital não teve sequer início.
Porém, os sintrenses têm já uma garantia: na campanha eleitoral do próximo ano, voltaremos a ter Basílio Horta a anunciar a construção do novo Hospital de Sintra e a revelar como está feliz!