IMI FAMILIAR EM SINTRA

Na reunião do executivo municipal do passado dia 2 de setembro, os vereadores do Movimento anunciaram para breve apresentação de uma proposta em torno do "IMI Familiar".

ImifamiliarSintra

Tendo em conta que o Imposto Municipal sobre Imóveis é definido pelas câmaras municipais e tendo o governo informado que até ao próximo dia 15 de setembro remeterá às autarquias municipais a composição dos agregados familiares, solicitámos ao Presidente de Câmara que esta informação seja connosco partilhada com carácter de urgência, uma vez que a redução varia entre os 10 e os 20% de acordo com o número de filhos. Fazemos questão que a proposta tenha o respetivo estudo de impacto financeiro na tesouraria municipal, mas sobretudo no valor da redução de que as famílias podem beneficiar.

Pelos comentários proferidos pelo Presidente de Câmara (PS), pelos vereadores do PSD e da CDU, dificilmente a proposta que apresentaremos será  viabilizada, uma vez que todos manifestaram oposição à redução de receitas por via dos impostos que as famílias e as empresas pagam. Não deixaremos, no entanto, de cumprir o desígnio social do mandato que nos foi confiado pelas comunidades de Sintra.

Queremos deixar claro que desde há 2 anos a esta parte que temos vindo a defender a redução dos impostos municipais tendo em conta a solidez financeira dos cofres da Câmara Municipal. Sintra fechou o ano de 2013 com cerca de 20 milhões e 2014 com 48,4 milhões de euros.

É tempo dos sintrenses beneficiarem dos impostos que pagam.

Os vereadores do Movimento “Sintrenses com Marco Almeida”

Sintra, 8 de setembro de 2015

TOPO