No dia 27 de Setembro foi tempo de apanhar maçãs reineta.
Mobilizado um grupo de sócios e amigos para participarem na apanha de maçãs reineta em Fontanelas, a Associação “Sintrenses com Marco Almeida” cumpriu mais uma atividade com fins solidários, já que o objectivo residia em que, por troca desse trabalho voluntário, se conseguisse angariar uma quantidade confortável daquele fruto para distribuição por instituições de acolhimento de crianças e jovens.
Foram para cima de trinta aqueles que se lançaram nesta verdadeira aventura, já que era preciso respeitar certos procedimentos para não molestar os frutos, colher apenas os que estivessem dentro do calibre pretendido e alinhá-los em caixas que se foram empilhando, revelando o bom ritmo da apanha.
E havia os mais ousados que subiam para os troncos cimeiros para chegar às menos acessíveis e aqueles que esticavam os braços até onde podiam para não deixar nenhuma para trás. Conciliadas tantas vontades foram para cima de 180 as caixas que se conseguiram encher!
Mais velhos e mais novos, crianças até, participaram com entusiasmo nesta actividade que foi uma estreia para quase todos, dando por bem aproveitada a manhã deste domingo, que foi selada por um almoço de confraternização na Sociedade Recreativa de Fontanelas, onde da ementa constaram também, como não poderia deixar de ser, maçãs.