Generosidade presente é o melhor presente!

Poderão alguns dizer que não trouxe nada de novo, que somos mais a juntar aos demais, mas quando vale a pena, por que não haveremos de repetir gestos e multiplicar vontades, mesmo não sendo originais?

Vem isto a propósito duma quadra em que sobretudo as crianças gostam de receber presentes.

E nós quisemos estar presentes e ajudar a fazê-los chegar àqueles que porventura têm menos oportunidade de os receber.  

Para o conseguir lançámos a Campanha “ Brinquedo usado por sorriso novo”, desafiando as pessoas a deixar um presente a pensar nelas, do tipo brinquedos, livros ou jogos.

Podia ser novo ou já usado, desde que em boas condições e o ponto de recolha foi a nossa sede tendo definido que a 19 de Dezembro marcaríamos encontro para os separar e preparar.

Quanto aos destinatários eles seriam crianças de famílias sinalizadas pelas Paróquias de Nª Senhora da Conceição, Queluz e de Nª Senhora da Fé, Monte-Abraão e a sua entrega ficaria garantida logo para o início desta semana... ainda a tempo de ir parar a alguns sapatinhos…

E foi muito gratificante a prova mais uma vez dada da imensa generosidade que mora em nós e neste nosso Movimento de causas.

Com a solidariedade a ser, inequivocamente, uma delas, foram muitas as vontades em manifestá-la e a testemunhá-lo estão os 315 brinquedos reunidos e que diligentemente se viram embrulhados na tarde do passado sábado, ganhando o estatuto de presentes.

Na 2ª feira, 21 foi a vez de parte deles serem entregues na Paróquia de Queluz e ontem coube à Paróquia de Monte-Abraão receber a outra metade, tendo esta destinado a sua entrega durante um jantar a promover hoje pelos Escuteiros e dirigido a famílias carenciadas.

Em qualquer um dos casos, chegarão a tempo de arrancar novos sorrisos…

TOPO