Recolha de Assinaturas em Mira-Sintra e São João das Lampas

Os altos impostos cobrados pela Câmara Municipal de Sintra, tendo em conta os 50 milhões de euros acumulados nas contas bancárias municipais, levaram-nos a abordar este tema nas sucessivas reuniões de Câmara desde setembro do ano passado.

Hoje, as contas municipais revelam que estão acumulados 60 MILHÕES DE EUROS, grande parte deles provenientes dos impostos como o IMI (sobre proprietários de imóveis), Derrama (sobre os rendimentos empresariais) e o IRS (no qual a Câmara pode aplicar a taxa a aplicar entre os 0% e os 5%).

Se há dinheiro a mais, então é natural, justo e de boa gestão, que a Câmara possa devolver uma parte do que tem a mais àqueles que o pagaram, os sintrenses e as suas empresas.

Apesar de ser justo, o Presidente de Câmara e os partidos que o apoiam (o PS, o PSD e a CDU) votaram contra os vereadores do Movimento na proposta que apresentaram para a redução da carga fiscal). Mas não baixámos os braços.

Desde novembro de 2015 que temos vindo a percorrer as freguesias do concelho para recolher assinaturas para a petição que vamos apresentar na Câmara. Este fim-de-semana estivemos em Mira-Sintra e São João das Lampas a contactar as nossas comunidades e o apoio dos sintrenses tem sido fantástico. A todos os que se envolveram, o nosso obrigado.

Pode também assinar por aqui :-)

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=MarcoAlmeida

 

Imagens de São João das Lampas:

 

Imagens de Mira Sintra:

 

TOPO