Carmona Rodrigues será coordenador do Programa Eleitoral

No âmbito da sua candidatura às Autárquicas 2017, Marco Almeida lançou convite a Carmona Rodrigues para liderar a equipa que desenhará o seu Programa Eleitoral, tendo o mesmo aceite com entusiasmo tal desafio.

Os créditos que reconhecidamente acumula e que de forma muito sumária se explicitam mais abaixo, com destaque particular para a sua experiência governativa quer no Governo, quer à frente da Câmara Municipal de Lisboa e o protagonismo ganhador que imprimiu à sua candidatura às Autárquicas de 2005, dão-lhe bagagem mais que suficiente para ajudar a alavancar o sucesso que se pretende extensivo aos diferentes órgãos autárquicos.

A circunstância de ser um munícipe de Sintra, por adopção, na medida em que tendo casa de família em Colares – onde passa, desde a infância, férias e fins-de-semana -, acompanha com especial atenção a gestão municipal e o destino que as opções estratégicas necessariamente lhe imprimem, não foi alheia ao convite que Marco Almeida lhe formulou com gosto e honra.

 

António Carmona Rodrigues

Licenciado em Engenharia Civil, especializou-se em Engª Hidráulica Fluvial e doutorou-se em Engenharia do Ambiente.

Assessor do Secretário de Estado do Ambiente e dos Recursos Naturais, de 1993 a 1995, no 3º governo de Cavaco Silva, assumiria, entre 2003 e 2004, o cargo de Ministro das Obras Públicas, Transportes e Habitação do XV Governo Constitucional.

Nome escolhido pelo PSD para substituir Pedro Santana Lopes como Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, após indigitação daquele como Primeiro-Ministro em 2004, garantiria ao partido, em 2005, o melhor resultado de sempre em Lisboa.

Em 2007, na sequência duma crise de governação, que levou à renúncia dos cargos dos vereadores eleitos pela sua lista e à queda do Executivo, sujeitou-se de novo ao escrutínio popular nas eleições intercalares que tiveram lugar, candidatando-se, como independente, na lista Lisboa com Carmona, obtendo o 2º lugar e permanecendo como vereador até 2009.

Desempenha actualmente as funções de Professor Auxiliar no Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Casado e com 4 filhos, António Pedro de Nobre Carmona Rodrigues, acompanha com especial atenção e interesse a política e opções municipais no Concelho de Sintra, em virtude de desde há muito ter em Colares uma casa de família onde passa férias e fins-de-semana, sentindo-se um munícipe por adopção.

É Presidente da Assembleia Geral da Associação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Colares.

 

Veja esta Notícia no Jornal Público:

https://www.publico.pt/politica/noticia/carmona-vai-coordenar-programa-eleitoral-de-marco-almeida-em-sintra-1749482

CarmonaPrograma

 

TOPO