Sintra e as suas comunidades em primeiro lugar!

Foi submetida a deliberação na Reunião Camarária de 6 de Junho, uma proposta de cedência da antiga Escola Primária de Almornos a uma Associação que pretende desenvolver um projecto de acolhimento de cães e gatos, para dar resposta ao dilema que se coloca aos idosos institucionalizados no que se refere ao destino dos seus animais de companhia, com quem poderiam, assim, continuar a relacionar-se.

Mesmo se as intenções podem ser estimáveis, a surpresa instalou-se quando nos confrontámos com a circunstância dessa pretendida cedência ter como destinatária uma associação... com sede em Serpa!

  • Não haveria no Concelho de Sintra, uma instituição receptiva em fazer daquele espaço um pólo de actividades com interesse para a comunidade?
  • Foram as mesmas desafiadas a candidatarem-se ao uso daquelas instalações, que permitisse ao mesmo tempo sanar o estado de degradação em que se encontram e responder a objectivos nos quais a autarquia reconhecesse valia?

Não! Não foram!

Ora, em face daquilo que nos parece uma manifesta desconformidade, ao não valorizar primeiro aquilo que é feito no e para o Concelho por entidades concelhias, o voto dos Vereadores do Movimento “Sintrenses com Marco Almeida” foi Contra.

Porque somos CONTRA que a prioridade não seja Sintra e aqueles que a fazem!

TOPO