Voto de Louvor às Corporações de Bombeiros que lutam contra o flagelo dos incêndios

Na reunião de câmara realizada nesta terça-feira, dia 22 de agosto, os vereadores eleitos pelo nosso movimento apresentaram um voto de louvor a todas as Corporações de Bombeiros que têm lutado contra os incêndios que têm consumido o nosso país.

Conheça aqui o texto integral que apresentámos e que foi aprovado por unanimidade.

VOTO DE LOUVOR

“Às Corporações de Bombeiros que lutam contra o flagelo dos incêndios”

O nosso país tem assistido, ao longo do Verão, à devastação de grande parte do território nacional, da zona centro, provocada pelos incêndios. Este flagelo, que coloca vidas e bens em constante perigo, continua, ininterruptamente, a assolar o território nacional, dizimando a floresta, engolindo casas e terrenos agrícolas. Actualmente são já mais de 117 mil hectares de área ardida em território continental, valor quatro vezes superior que a média do que ardeu de 2008 a 2015, segundo dados da protecção civil.

Perante este cenário de contínuo horror, lutam, diariamente, milhares de Homens e Mulheres, Soldados da Paz, que dedicam a sua Vida em prol do Outro, numa batalha sem tréguas, para além dos limites físicos e psicológicos, garantindo a segurança das comunidades, sem olhar ao perigo iminente, sem descanso. Os Bombeiros Portugueses, na sua maioria, Voluntários, são pilares de valores fundamentais, como a solidariedade e o altruísmo.

Para além de todos os apoios financeiros e logísticos, importa enaltecer este espírito de dedicação diário, demonstrar a nossa Gratidão.

Assim, neste momento de grande consternação, serve o presente voto de louvor para agradecer e evidenciar as qualidades morais e pessoais destes homens e mulheres que, sem medo e pressão, combatem os incêndios no nosso País, destacando-se as Corporações de Bombeiros do Concelho de Sintra.

O presente Voto de Louvor deve ser enviado a todas as Corporações de Bombeiros de Sintra. 

Sintra, 22 de Agosto de 2017

Os Vereadores
Marco Almeida, Paula Simões, José Pedro Matias, Carlos Parreiras

TOPO