Os Vereadores da Coligação “Juntos Pelos Sintrenses” estranham e lamentam que a Associação de Surdos de Sintra tenha sido ignorada no vídeo que a C.M. de Sintra criou em Língua Gestual Portuguesa, sobre os procedimentos a adotar se a pessoa tiver sintomas de COVID-19.

Conheça aqui os argumentos que apresentaram na informação enviada ao Presidente da Câmara.

Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra,

Dr. Basílio Horta,

Registámos com agrado o objectivo que presidiu à produção e divulgação pela Câmara de um vídeo em Língua Gestual Portuguesa sobre os procedimentos a adotar se a pessoa tiver sintomas, naquilo que seria uma iniciativa absolutamente louvável da autarquia dirigida à nossa comunidade surda, não fosse a circunstância de ter havido recurso a um intérprete da Associação de Surdos de Lisboa, ao invés da Associação de Surdos de Sintra, a qual, lamentavelmente – e tanto quanto nos foi dado saber -, nem terá sido contactada.

Estranha-se e lamenta-se o facto, pois é nosso entendimento que se há ligação que deve ser mantida e reforçada ainda para mais nesta fase nova que vivemos, é esta entre a C.M. de Sintra e as Associações do Concelho.

Certos da Vossa melhor atenção, apresentamos os melhores cumprimentos,

Os Vereadores

Marco Almeida, Paula Simões, Andreia Bernardo e Carlos Parreiras