De acordo com uma notícia publicada no dia 3 de setembro no Jornal Público, a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) chumbou o projecto de alteração da empreitada que visa transformar a antiga casa da Gandarinha, em Sintra, no Turim Palace Hotel, uma unidade de cinco estrelas.

Ao ser questionado no passado mês de julho pelo nosso Vereador Marco Almeida sobre o ponto de situação desta obra, o Presidente da Câmara respondeu da seguinte forma:

“ O Hotel da Gandarinha está à espera do parecer da Direcção-Geral do Património Cultural. O embargo foi feito uma vez que a obra estava a decorrerem desconformidade com o projecto, pelo que vai ter que ser legalizada, ou não. Para ser legalizada é necessário o parecer da Direcção-Geral. Foi feito um primeiro parecer, houve uma resposta, mas o segundo parecer e definitivo ainda não foi dado. Enquanto não for dado o parecer da DGPC não se podem legalizar as obras do Hotel da Gandarinha. Neste momento a situação é esta.”

Basílio Horta, declarações prestadas na reunião de câmara realizada a 23 de julho de 2019

Conheça aqui esta notícia completa, que está também a ser acompanhada pelos nossos vereadores Marco Almeida, Paula Simões, Andreia Bernardo e Carlos Parreiras:
https://www.publico.pt/2019/09/03/local/noticia/cultura-chumba-projecto-alteracao-obra-gandarinha-sintra-1885380