Nesta quadra, levámos uma vez mais a cabo a grata iniciativa de angariação de presentes solidários para distribuição por crianças e jovens carenciados.

E o sucesso deste Natal Solidário, 5 anos depois de lançado pela Associação Cívica “Sintrenses com Marco Almeida”, rimou com aquele de que se têm revestido as campanhas anteriores, o que dá uma justa medida do envolvimento conseguido para esta ações.

Os artigos ofertados foram muitos, cerca de duas centenas, entre brinquedos, jogos, livros, utilidades e peças de roupa, sendo alguns usados (mas em boas condições) e outros novos – comprados ou manufacturados com esse objetivo.

E antecedendo a sua entrega, houve que os preparar, separar por idade e género e engalanar a preceito, uma vez que era de presentes se tratava, tarefas essas basicamente asseguradas por um pequeno grupo, que merece uma saudação muito particular, constituído pela Ana Reis, a Clarisse Garcia, a Fernanda Santos, a Marília Rocha, a Paula Bento e o Luís Costa.

O Núcleo de Queluz da Ajuda de Mãe – para cujas 35 mães acompanhadas conseguimos reunir presentinhos para os seus bebés já nascidos ou a nascer e respetivos manos ou manas -, a Paróquia do Algueirão e a Paróquia de Casal de Cambra, foram as instituições destinatárias da campanha deste ano.

O nosso voto é que através dela, tenhamos conseguido suscitar alguns sorrisos por parte daqueles que as receberam.

Não é esse, afinal, o melhor presente que todos os envolvidos podem desejar?

Um bem-hajam!