As redes sociais foram hoje inundadas com vídeos e fotografias relativas ao caos com que se efetuou esta manhã o transporte publico de passageiros nos comboios da Linha de Sintra.
Milhares de sintrenses voltaram a sentir perigo pelo facto de se deslocarem para o trabalho esta manhã. Sem qualquer respeito pelos cidadãos, que também são clientes, a CP voltou a não cumprir com os horários programados, fruto da supressão de vários comboios.
Esta prática agravou-se ao longo dos últimos 3 anos, facto que tem sido denunciado pelos vereadores do PSD, Marco Almeida e Andreia Bernardo, em sucessivas reuniões do Executivo Municipal, nas quais têm exigido ao Presidente de Câmara, Dr. Basílio Horta eleito pelo Partido Socialista, que faça mais na defesa do interesse dos cidadãos sintrenses.
Numa situação de pandemia descontrolada, em que nos últimos dias têm morrido mais de 200 portugueses, equivalente à queda diária de um Airbus 320, é inaceitável que os sintrenses viajem nas condições deploráveis oferecidas pelo operador público de transporte ferroviário.
Os vereadores do PSD desafiam o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nunes dos Santos, a deslocar-se de surpresa até Sintra e apanhar o comboio de regresso a Lisboa entre as 6h30 e 7h30.