Teste António2020-03-23T16:33:24+00:00
Clique aqui

O Título fica aqui Avada makes is easy to build beautiful, unique pages with the included tools

Aqui uma descrição - Our theme options, page options, shortcodes and more give you the power you need to create.

Additional Content

This is additional content you can add to the tagline box. This will show below the title and description if one is used.

Clique aqui

Flip Box Frontside Heading

Flip Box Frontside Content

Flip Box Backside Heading

Flip Box Backside Content

Add content for the backside of the flip box.

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Your Content Goes Here

Título fica aqui

  • Your Content Goes Here
  • Your Content Goes Here
  • Your Content Goes Here
Aqui fica o Título da Progress Bar
Your Content Goes Here 70
Your Content Goes Here 58
Your Content Goes Here 34
Your Content Goes Here 16

Animais de companhia – NÃO COMPRE, ADOTE!

Na reunião do Executivo Municipal de Sintra, realizada esta semana, suscitámos uma reflexão sobre a política da autarquia para os animais de companhia.

Os dados revelam que, apesar do aumento do número de adoções de animais, sobretudo cães, em virtude do confinamento, existem no canil municipal cerca de 330 cães e 120 gatos, para os quais é preciso encontrar uma família de acolhimento. (mais…)

Propusemos a criação de uma rede municipal de uso partilhado de bicicletas

Na última reunião de câmara, os nossos vereadores propuseram a criação de uma rede municipal de bicicletas partilhadas, à semelhança do que acontece em muitas cidades e concelhos do nosso país.

A disponibilização de uma rede pública para uso partilhado de bicicletas, algumas elétricas, em resposta à topografia do concelho de Sintra, promoverá o desenvolvimento de uma mobilidade ecológica e sustentável, a par do incentivo à atividade física.

72.ª Reunião Ordinária e Pública da Câmara Municipal de Sintra

Aceda aqui ao resumo desta reunião, que se realizou nesta terça-feira, dia 24 de novembro, na Sala da Nau do Palácio de Valenças.

Fique também a conhecer a posição assumida pelos nossos vereadores Marco Almeida e Nuno Lopes (em substituição), relativamente às propostas apresentadas pelo executivo municipal. (mais…)

Caixa Geral de Depósitos encerra balcão de Mira-Sintra!

Lamentável a decisão da administração banco público em proceder ao encerramento da dependência daquela localidade, na freguesia de Agualva Mira-Sintra.

A decisão da Caixa Geral de Depósitos de redução do número de balcões a nível nacional, à qual o concelho de Sintra não tem escapado, põe em causa a função daquela instituição na prestação de um serviço público para a qual está mandatada. (mais…)

Ramagem das árvores invade toda a fachada de Igreja em Agualva

Alertados para a demora na poda de árvores existentes no espaço público, neste caso junto à Igreja de Santa Maria, em Agualva, os nossos vereadores enviaram um requerimento ao Presidente de Câmara solicitando uma rápida intervenção dos serviços municipais.

Apesar de esta situação ter sido reportada por um munícipe em finais de julho, através da aplicação SintraResolve, com posteriores contatos telefónicos e por email durante os meses de agosto, setembro e outubro, até à data, nada foi feito.

Como se pode constatar pelas fotos enviadas que ilustram o descrito, a ramagem das árvores invade toda a fachada posterior da Igreja, impedindo a ventilação natural dos vãos de janelas existentes, que justificaria uma intervenção se não urgente, pelo menos atempada.

Para nós, todos os assuntos contam e todos os sintrenses têm voz.

Deixe-nos as suas opiniões, questões ou comentários através do email vereadores@juntospelossintrenses.pt

Câmara de Sintra pressiona governo a aprovar o alargamento do horário do comércio ao fim de semana

Os vereadores do PSD, Marco Almeida e Nuno Lopes, apresentaram hoje em reunião de câmara, uma recomendação para que o Governo altere o encerramento do comércio aos fins de semana para as 15h, em vez das 13h, em resultado da recente imposição do Estado de Emergência. Esta recomendação foi aprovada por unanimidade pelo executivo municipal.

Em virtude do cancelamento da realização do habitual “Reino de Natal”, os vereadores do PSD propuseram também que as verbas que a C.M. de Sintra investe na sua realização, sejam agora canalizadas para iniciativas de apoio ao comércio local do concelho de Sintra.

A par destas propostas, os nossos vereadores sugeriram também a adoção de um PACOTE DE MEDIDAS DE APOIO À ECONOMIA LOCAL EM TEMPO DE PANDEMIA, onde se destacam: (mais…)

Load More Posts
Go to Top