Apenas um imóvel no Município de Sintra integra a lista inicial dos 29 que foram identificados para entrada no regime de arrendamento acessível de imóveis do Estado, e que serão objeto de requalificação através do Fundo de Estabilização Financeiro e Segurança Social, anunciou ontem o Governo.
Trata-se no do edifício onde funcionou o Parque Natural Sintra-Cascais (em frente à Pastelaria Gregório) com entrada pela Rua Gago Coutinho, nº 1.
Muitos mais haverá certamente que poderão engrossar a oferta com este objetivo, mas valerá a pena exemplificar com aquele onde funcionou o Centro de Pneumologia, no Rio do Porto.
Lembramos que já por duas vezes, em sede de reunião camarária, foi objeto de interpelação pelos Vereadores da Coligação “Juntos Pelos Sintrenses”, denunciando o seu estado de degradação e reivindicando a a sua afectação para outro uso, com sugestão até de poder, de acordo com legislação recente, ser transferida para a alçada municipal a sua propriedade e competência para a sua gestão.
Ora sendo também este imóvel, pertença do Estado, poderia ter sido englobado no programa que agora se anunciou…