Visita a Casal de Cambra

Na passada 6ª feira, 6 de Novembro, concretizou-se uma visita a Casal de Cambra por iniciativa dos Vereadores eleitos pelo Movimento "Sintrenses com Marco Almeida" e que juntaria, para além deles, deputados municipais e elementos do executivo da Junta de Freguesia.

Na mira esteve a avaliação dos investimentos camarários feitos na freguesia e a constatação surgiu óbvia, apesar das duas Presidências Abertas já concretizadas e do rol de promessas que as mesmas suscitaram, mesmo se a circunstância de nada ter sido feito da 1ª para a 2ª deixasse adivinhar tormenta suficiente.

Entre as situações práticas para que se aguarda resolução, estão:

- A requalificação do Mercado Municipal de Casal de Cambra;

- A recuperação do edifício das águas férreas e a sua conversão para espaço cultural;

- Alcatroamento das principais artérias que atravessam a freguesia;

- Estado do parque habitacional.

Do lado da Junta de Freguesia honra seja feita à sua aposta na requalificação do espaço urbano e à sua determinação em levar por diante o projeto de construção do futuro cemitério.

Apesar das caraterísticas morfológicas e de composição do terreno não se revelarem as mais adequadas, anuncia-se para breve o programa funcional e o respetivo estudo prévio, com o envolvimento da Câmara de Sintra em matéria de comparticipação financeira a revelar-se determinante para a concretização desta obra.

TOPO