Transportes Públicos na AML - Sintrenses reféns do silêncio de Basílio Horta

O Acordo de Gestão da CARRIS assinado entre o Governo e a Câmara Municipal de Lisboa tem implicações na vida concreta de centenas milhares de pessoas que habitam e trabalham na região e não apenas dos lisboetas.

É um assunto de enorme importância também para os Sintrenses, e que por isso exige uma resposta estratégica da Câmara Municipal de Sintra. Ou não?

Os transportes na Área Metropolitana de Lisboa interessam aos habitantes de Sintra, da Amadora, de Cascais, de Loures, de Odivelas e de todos os outros concelhos próximos.

O que nos levar a perguntar:

  • O que pensa a Área Metropolitana de Lisboa sobre esta transferência de competências?
  • O que pensa o Presidente do Conselho Metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa?
  • O que pensa o Presidente da Câmara de Sintra?

A organização estratégica do funcionamento dos transportes na Área Metropolitana de Lisboa exige que os autarcas estejam à altura das suas responsabilidades e que defendam os interesses das populações acima das lógicas partidárias.

É isso que se exige ao Dr. Basílio Horta: que se pronuncie sobre este acordo entre socialistas.

Recorde-se que a transferência dessas responsabilidades para a Área Metropolitana de Lisboa, foi, à excepção da Câmara Municipal de Cascais, sufragada pelos restantes 17 Municípios.

É esta a exigência que pesa sobre a consciência política do Dr. Basílio Horta: que primeiro defenda Sintra e os Sintrenses e só depois os interesses particulares dos partidos.

 

Veja aqui a posição expressa por Marco Almeida no Programa Antena Aberta da Antena 1

 

Oiça aqui a mesma posição no Programa Antena Aberta da Antena 1:
(Clique e avance até ao Minuto 42:43s)

 
TOPO