E estamos solidários, pela primeira vez, com ele!
Nesta segunda-feira, dia 20 de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Sintra recebeu o Candidato do Partido Socialista às eleições europeias do próximo domingo e estamos solidários com a crítica que lhe fez, por trás dos elogios de circunstancia. Gostávamos que ao invés de o ter recebido no conforto do gabinete da Câmara Municipal de Sintra o tivesse convidado para uma volta de comboio.
As condições de utilização da linha férrea por parte de milhares de sintrenses tem vindo a agravar-se nos últimos anos. À degradação do material circulante, soma-se a deterioração da própria linha férrea pela ausência de investimentos na sua manutenção.
A situação caótica que se vive hoje na degradada Linha de Sintra tem vários responsáveis, mas o último é, sem dúvida, o ex-Ministro das Infraestruturas e o atual candidato do PS a um lugar ao sol no Parlamento Europeu.
Só na semana passada, os sintrenses foram privados de 140 composições, pela sua supressão, facto que prejudicou a vida a milhares de utentes. Sem alternativa, e sem forma de serem compensados, viram-se privados de um direito e de uma expectativa que lhes foi dada através do número eleitoral feito através dos passes sociais.
Ao Dr. Basílio Horta um reparo. A gestão da Câmara Municipal de Sintra faz-se todos os dias e em todas as circunstancias, muito para lá dos momentos eleitorais sempre tão propícios a parangonas nos jornais.