Com características acústicas de excelência e mais salas de aulas e de estudo, o Conservatório de Música de Sintra inicia o ano lectivo já no seu novo edifício, com reforço dos cursos de música e alargando a oferta educativa a outras áreas, como o xadrez, ballet e teatro.
O investimento total da associação neste projecto ascende a um milhão de euros, obtido com recurso a crédito bancário, poupanças, actividades de angariação de fundos e mecenato.
“Loucura, não é? E havia outra maneira? Não havia. É um salto de fé”.
Raquel Coelho, directora da instituição
Criada em 1974 e instalada num imóvel cedido pela Junta de Freguesia de Rio de Mouro desde 1979, esta associação procurava há décadas um espaço com condições adequadas e dimensão suficiente para acolher mais alunos e abranger outras ofertas educativas, na área artística e não só.
Adquirido pela associação em Fevereiro de 2017, o edifício, que se encontrava em estado devoluto, dispõe de uma área bruta de cerca de 1.500 m2, e localiza-se no centro de Vale Mourão, junto ao nó de Paiões/Cacém.
Este novo espaço inclui 20 salas de aulas e estudo, sala polivalente, biblioteca, refeitório e copa, área administrativa, recepção e instalações sanitárias.
Para mais informações e inscrições consulte o sítio oficial:
https://www.conservatoriodemusicadesintra.org/