O Presidente da Câmara Municipal de Sintra manifestou a sua indignação pela forma de contagem do número de infetados por parte da Direção Geral de Saúde.

Enquanto o número lhe foi favorável, 3 dias sem casos, o Dr. Basílio Horta remeteu-se ao silêncio e em situações idênticas fez questão de valorizar o facto do Concelho ter poucos casos relativamente à dimensão populacional. Hipocrisia, portanto!

Ontem ficamos a saber que Sintra cresceu 182 casos em 4 dias, muito mais que a média nacional. Preocupante, muito preocupante, pois Sintra já é o 3º concelho com mais casos. E não pára de crescer.

Os vereadores da Coligação Juntos Pelos Sintrenses/PSD na Câmara Municipal de Sintra repudiam a tentativa de aligeirar responsabilidades. Atrasado nas poucas medidas que adotou, anunciou falsas ações como o da instalação de 3 Centros de Diagnóstico e rastreio (só existe um e sem testes) e ainda não conseguiu entregar aos sintrenses as máscaras e o gel que prometeu há 2 meses com pompa e circunstância.

Anunciar é fácil. Dois meses depois, Sintra tem penas UM centro!

Desafiamos o Dr. Basílio Horta a concentrar esforços na concretização de ações que minimizem o o alastramento da COVID-19 pelas comunidades do concelho e ontem, na reunião de Câmara, sugerimos que mandasse encerrar os estabelecimentos comerciais que não cumpram as regras do distanciamento social e que permitem concentração abusiva de pessoas.

Os vereadores da Coligação Juntos Pelos Sintrenses/PSD
Marco Almeida
Andreia Bernardo