De acordo com os dados fornecidos pelos Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), relativos ao mês de julho, o concelho de Sintra registou desde o início deste ano um aumento de 77% no número de desempregados, com maior incidência nos grupos etários mais jovens.
Embora este aumento tenha sido maior durante o período de Confinamento resultante da pandemia, esta tendência já se vinha a desenhar desde janeiro, quando estavam registados 8825 desempregados, um aumento de 7,5% relativamente ao mês de dezembro do ano anterior.
Nº de desempregados no Concelho de Sintra
De janeiro até julho de 2020 são mais 6313 o número de desempregados no concelho de Sintra, que corresponde a um crescimento acumulado de 77%.
Este enorme aumento torna-se ainda mais significativo se comparado com os vinte municípios com maior número de desempregados, em que Sintra é o terceiro concelho com maior crescimento do desemprego, apenas superado pela Amadora e recentemente, por Odivelas.
Este aumento do desemprego no concelho de Sintra é ainda mais notório nos grupos etários mais jovens, verificando-se um aumento de 142% nos munícipes abaixo dos 25 anos e de 134% entre os 25 e os 34 anos.