Ao longo dos últimos 6 anos a Câmara Municipal de Sintra, liderada pelo Dr. Basílio Horta e pelo Partido Socialista, não conseguiu resolver alguns dos problemas estruturais do concelho de Sintra e das nossas comunidades distribuídas pelas diferentes localidades.
Em bom rigor, não soube ou não quis, talvez porque as prioridades do Dr. Basílio Horta não sejam coincidentes com as dos munícipes sintrenses.
Ao longo deste período agravaram-se os problemas no serviço prestado pelo Hospital Fernando da Fonseca, deterioraram-se as condições de trabalho dos agentes das forças de segurança, agravou-se a falta de funcionários nas escolas, a recolha do lixo faz-se com anomalias graves e ficou pior o serviço prestado pelos diferentes transportes públicos.
A conflitualidade social também se aprofundou. Somaram-se greves em diferentes áreas, incluindo no setor dos resíduos sólidos, e a Câmara impôs soluções à margem das restantes forças partidárias ou da sociedade civil. Assim foi no acesso à Serra de Sintra, na imposição de traçados das ciclovias que apenas prejudicaram residentes, na tentativa de alargar o estacionamento pago a todo o concelho ou na aprovação do Plano Diretor Municipal.
A maioria absoluta do Presidente de Câmara trouxe mais arrogância na gestão municipal e fazemos votos que 2020 constitua uma oportunidade para resolver os problemas reais dos sintrenses.
Da nossa parte, “Juntos pelos Sintrenses”, continuaremos empenhados em fiscalizar a ação da autarquia e na apresentação de propostas que visem a qualificação dos serviços prestados àqueles que aqui vivem ou trabalham.
Que 2020 seja diferente…
Feliz Ano Novo.
Vereadores(as) Marco Almeida, Paula Simões, Andreia Bernardo e Carlos Parreiras