A comunicação social tem noticiado o meu nome como possível candidato à Câmara Municipal de Sintra e nos últimos dias tenho recebido inúmeros apelos para que decida pelo anúncio da entrada na disputa eleitoral autárquica, no lugar onde sempre exerci cargos públicos decorrentes de processos eleitorais.
Quero ser claro. Sempre assim fui com os sintrenses.
A decisão de liderar uma terceira candidatura no concelho que me adotou e ao qual sempre me mantive ligado, ora por residência ou profissionalmente, mas sempre por compromisso autárquico, não é meramente pessoal.
Ao longo dos 28 anos de exercício de funções no concelho, seja na Junta e na Assembleia de Freguesia de Agualva Cacém, na Câmara Municipal como Vice-presidente ou como vereador na oposição, somei contactos, alarguei amizades e estabeleci compromissos que suportaram as candidaturas de 2013 e de 2017.
A todos, pelas razões que evocam, pelos conselhos e pela generosidade do apoio que oferecem, deixo o meu emocionado agradecimento ao estímulo que me dão, mas ainda não esgotei o tempo da ponderação.
Tenham todos uma boa semana.