Alertados por um munícipe para a situação de perigo de incêndio e de riscos para a saúde pública no Miradouro de Monte Santos, em Sintra, e atendendo a que não têm responsabilidades delegadas de gestão camarária, os Vereadores Marco Almeida e Andreia Bernardo informaram o Vereador que tutela a intervenção no espaço público, solicitando-lhe uma rápida intervenção e manutenção regulares por parte dos serviços municipais .
Veja aqui o texto do munícipe e as fotos que descrevem esta situação.
Ex.mo Senhor Vereador,
Tomei hoje conhecimento que lhe foi remetida uma informação, que enviei aos Sintrenses com Marco Almeida, relativamente ao assunto em título.
Este minha chamada de atenção já é antiga e em tempos reportada a um Vereador dessa CMS que me informou ir endereçar o assunto ao Presidente.
O Miradouro é um local degradante e nada em linha com aquilo que essa Câmara divulga. É um local perigoso sobre vários aspectos, tais como:
- Presumo que local de venda e consumo de estupefacientes dado o inusitado movimento de viaturas para o local e a permanência de viaturas com apenas um ocupente durante imendo tempo;
- É uma pensão a céu aberto e isso já vi lamentavelmente quando ia com os meus netos para o Miradouro e apercebi-me que estavam a decorrer actos sexuais numa viatura. Outra vez foi no muro do Miradouro. Também já via uma mulher de rabo ao léu a limpar-se, lá voltei eu outra vez para trás! Há montes de papeis, toalhetes, etc com evidentes sinais de limpezas pessoais. As seringas também aparecem;
- Há imensas garrafas e outro vasilhame espalhado por ali, restos de refeições rápidas, etc, etc. Os dois caixotes existentes não são recolhidos há montes de tempo;
- O pessoal da CMS ou elementos a mando desta procedem ao corte de vegetação e depois deixam os cortes e outros resíduos no local. Uma vez interpelei um desses elementos e disse-me que depois vinham buscar!?!? Num aparte digo-lhe que recentemente e a meu pedido procederam à poda de uma árvore e o pessoal deixou as garrafas da cerveja no local;
- Presumo que as madeiras e o resto da fogueira, ficheiros em anexo, de devem à realização de cerimónias de carater místico ou então é para dar ambiente. Esta é a situação que mais me preocupa pois que um incêndio neste local é de difícil combate.
Já fiz reporte à GNR de Sintra que me dise que ia passar no local mas até hoje só os vejo quando há acidentes no cruzamento. E mandaram-me para a CMS. Já escrevi à CMS e nada.
Curiosamente o local já é objeto de visitas por parte dos tuck-tuck??? A vista é bonita mas o local em si é um nojo.
Apelo a que V. Exa. intervenha para a resolução desta situação que de um momento para o outro se pode tonar num incidente dramático e de proporções que podem afetar as áreas circundantes.
Estou certo que os munícipes agradecerão. Eu certamente que agradecerei.
Aguardo uma sua resposta.