O Vereador Marco Almeida visitou os terrenos circundantes à Anta de Monte Abraão, situados na freguesia de Belas, acompanhado pelos autarcas da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, Fátima Campos e Carlos Saldanha.
Estando anunciada a venda dos terrenos, (http://imobiliario.publico.pt/Noticia/Detalhe/sintra-terreno-urbano-para-construcao-disponivel-por-42-milhoes-1881012) num total de cerca de 175 mil metros quadrados, por parte de uma entidade bancária para promoção de um projeto imobiliário, os autarcas procuraram avaliar o impacto que a concretização de tal projeto terá sobre uma zona do concelho já massificada urbanisticamente.
As freguesias de Queluz, Massamá, Monte Abraão e Queluz precisam de investimentos que qualifiquem a vida dos munícipes ali residentes, sendo para isso importante a criação de espaços multifuncionais que contribuam para o bem estar dos munícipes que ali vivem e trabalham.
A aquisição destes terrenos por parte da Câmara Municipal de Sintra devia ser equacionada.
Afinal de contas, só na Quinta Montfleuri, Centro Histórico de Sintra, o atual Presidente de Câmara gastou cerca de dois milhões e setecentos mil euros!