Teve lugar na 6ª feira, 8 de fevereiro, a reunião dos Órgãos Sociais da Associação “Sintrenses com Marco Almeida”, no âmbito da qual se apresentou o Relatório de Atividades de 2018 e se trocaram impressões sobre aquilo que poderia marcar o ano em curso em matéria de iniciativas que fizessem jus ao caráter cívico da mesma, nomeadamente fazendo pontuar o calendário com algumas realizações solidárias e fazendo regressar os espaços de reflexão liderados por especialistas a quem seria pedida a análise de temas que estão na ordem do dia.
Foi ainda uma grata oportunidade para reforçarmos os laços que nos unem, ao estarmos juntos e nos reafirmarmos mobilizados para o desenvolvimento de ações que cumpram os objetivos a que a nossa Associação se propôs.
Caros,
No arranque de mais um ano de vida da nossa Associação é tempo de vos apresentar uma breve reflexão sobre o que fizemos no ano transato e o que nos propomos fazer, em linhas gerais, durante este ano.
A essência da nossa Associação é a sua matriz autárquica pois foi sobre ela que nos associámos e que juntos construímos este projeto desde 2012.
Apesar disso, ao longo da nossa caminhada, fomos capazes de conceber iniciativas de interesse comum.
Fomos muito além matriz que nos fundou.
Muitas páginas foram viradas na história da nossa vida coletiva e acredito que teremos a oportunidade de desfolhar tantas outras.
A persistência que nos caracteriza, a dedicação às comunidades sintrenses, o espírito de união que impera entre nós e a responsabilidade que carregamos pela expressão eleitoral que alcançámos em diferentes momentos, são os nossos trunfos.
Esta breve exposição é uma parte do que fizemos em 2018.
Acredito que faz sentido dar vida à vida da Associação que nos une.
Acredito que faz sentido continuar a trilhar os caminhos do Concelho.
Acredito que continua a valer a pena estarmos juntos para fazermos por Sintra.
Marco Almeida
Aceda aqui ao relatório da nossa atividade durante o ano de 2018