Marco Almeida e Andreia Bernardo, Vereadores do PSD na Câmara Municipal de Sintra, exigem ao Presidente de Câmara uma reunião extraordinária do executivo para debater a preocupante situação do concelho relativamente ao crescente número de infetados por COVID-19.

Conheça aqui os argumentos apresentados.

Exmo. Senhor Presidente da Câmara de Sintra,

Dr. Basílio Horta,

A Direcão-Geral de Saúde revelou hoje o número de caso de infetados por COVID-19 a nível nacional, onde constatamos que Sintra tem 85 novos casos, o que faz com que seja o concelho com maior aumento diário de casos.

Infelizmente este enorme aumento tem persistido nas últimas semanas, tornando Sintra no segundo concelho com maior número de casos diagnosticados de COVID-19, com 2105, apenas superado por Lisboa, que tem 2979.

Acreditamos que esta situação atinge níveis preocupantes e que não pode aguardar pelo dia 31 de julho para ser analisada, conforme por si prometido.

Este enorme aumento de casos merece a urgência de uma séria e profunda reflexão e vimos por este meio requerer a marcação extraordinária de uma reunião do executivo municipal com ponto único na ordem de trabalhos a reflexão, discussão e acerto da estratégia de combate à pandemia COVID-19 no concelho de Sintra.

As comunidades sintrenses não podem continuar sujeitas ao impacto desta doença, que causa sérios prejuízos à economia local e às suas famílias.

Estamos ao dispor, como sempre, para apresentar propostas no âmbito da reunião que agora desejamos marcar.

Cordiais saudações,

Os Vereadores

Marco Almeida

Andreia Bernardo